Espaço Idílico...

LEITORES...

Powered By Blogger

Olá...!

Estes poemas são lugares de minha casa emocional... sintam-se a vontade, estiquem as pernas e pensem em lugares da vida que pertencem as coisas da alma...

Sandro A.

Poetas e Escritores do Amor e da Paz

01/10/2011

VENTOS DO LADO DE FORA...


Que saudades de meus próximos anos,

dessas que nascem nas coisas futuras,

nas coisas do futuro:

Sorrisos que virão,

abraços que virão,

saudades que virão.

E eu, só,

gostaria de me fazer companhia lá,

naquela cabaninha que os otimistas chamam de futuro.

Por favor poeta...

O que é esta entidade?

O futuro?

Será que ser feliz cabe lá?

Algumas pessoas,

dessas que fazem cercas e criam conceitos em cativeiro,

Eu segurei o riso,

por que há aqueles que rastejam por dentro,

sem que os ventos

que ventam do lado de fora

possam ver,

retirados profundamente para dentro de si mesmos.

Mas entre essas saudades que apertam,

creio no riso e na lágrima

e faço parte desta casca de nóz

e ela me torna perplexo,

por que é isso que somos,

perplexidade.

A morte vem de longe,

vem do futuro

e nos espera em algum desses lugares

lá por detrás de algum sonho ou plano,

na dobra do tempo

esse vilão que me encosta na parede

e me diz:

“Conquiste todos os relógios do mundo, mas nunca terás o tempo”.

San Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Letras e Atos...

Este espaço é um ensaio para a escrita fotográfica, aquela que vê a cena e provoca as palavras para que possam construir a metáfora da imagem.
Gravando as imagens do diálogo, dos gestos, dos paragrafos, do detalhe nos verbos, em assustadores substantivos e adjetivos maleáveis... que possam traduzir emoções guardadas num lugar secreto.

San Rodrigues

toda leveza nasce de um instante de reflexão...