Espaço Idílico...

LEITORES...

Powered By Blogger

Olá...!

Estes poemas são lugares de minha casa emocional... sintam-se a vontade, estiquem as pernas e pensem em lugares da vida que pertencem as coisas da alma...

Sandro A.

Poetas e Escritores do Amor e da Paz

01/10/2011

MOSAICOS...

Quantas calçadas andaram esses sapatos?

Quantos caminhos fizeram estes passos?

No dia que acordei,

foi tudo que pensei,

foi tudo que perguntei.

E há perguntas que nascem em tempestades,

em ventanias que sacodem os lugares

mais antigos da alma,

lá onde minhas coisas guardadas dormem.

Queria pensar por onde passei,

onde cheguei,

onde as horas podem me levar e encerrar o dia.

Bati e perguntei: Deus está?

Uma porta... De onde? Para que? Por mim?

Ainda assim entrei,

apertado lá dentro,

com homens, mulheres,

assim tão complicados, cinzentos, lentos,

e no fim da tarde vão,

tênues, singelos, frágeis

acabar com os pés descalços.

Enfim, só perguntei por queria

ser alguém no meu caminho.

E eu aqui do meu observatório,

tento entender essas coisas,

essas que insistem em nos coisificar,

mas eu não preciso entender para ser calmo, leve;

para ser leve só preciso respirar.

Aqui de meu observatório,

vejo-me no tempo passar,

e perguntando por onde passam estes passos,

vi quantas saudades fazem um abraço,

quantas lágrimas nublam o olhar,

quantos antes formam um depois?

Quantas dores fazem a paciência?

Quantas paciências esperam o próximo ano?

Quantos anos me deram a vida?

Assim, nem antes nem depois,

mas durante todos os meus passos

nas infinitas calçadas.

San Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Letras e Atos...

Este espaço é um ensaio para a escrita fotográfica, aquela que vê a cena e provoca as palavras para que possam construir a metáfora da imagem.
Gravando as imagens do diálogo, dos gestos, dos paragrafos, do detalhe nos verbos, em assustadores substantivos e adjetivos maleáveis... que possam traduzir emoções guardadas num lugar secreto.

San Rodrigues

toda leveza nasce de um instante de reflexão...