Espaço Idílico...

LEITORES...

Powered By Blogger

Olá...!

Estes poemas são lugares de minha casa emocional... sintam-se a vontade, estiquem as pernas e pensem em lugares da vida que pertencem as coisas da alma...

Sandro A.

Poetas e Escritores do Amor e da Paz

01/10/2011

A NOITE...


Eu desci a longa noite,

essa ladeira íngreme,

um milhão de passos

em alguns minutos trancados na hora.

Eu lacônico, fiquei diante do instante eterno,

devoto do silêncio, parado, ouvindo.

Enquanto a alma inclemente doía

e eu descia embrenhado na noite.

Lutei com uma noite,

acordei bom,

Lutei como homem contra sete noites,

acordei grande,

e foram mil noites que venci com a infância,

acordei importante,

Mas sonhei, me movi ousado

na direção de vencer todas as noites

e acordar insuperável.

Eu precisei te caminhado longamente

durante a noite,

para conhecer o preço do dia,

e ai, entre um lábio e outro,

entre o corpo e a idade,

entre o beijo e a saudade

de todas as coisas de ontem,

quando a noite era o único dia que eu tinha

e quando desejei ir até o fundo de mim,

não fui poupado do desafio que é sofrer.

As vezes precisei parar diante

do espelho do breu

e olhar para longe,

em algum lugar aqui,

para poder enxergar,

fui entre um cenho e outro franzido,

eu lacônico acabei vendo

quando o dia amanhece.

San Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Letras e Atos...

Este espaço é um ensaio para a escrita fotográfica, aquela que vê a cena e provoca as palavras para que possam construir a metáfora da imagem.
Gravando as imagens do diálogo, dos gestos, dos paragrafos, do detalhe nos verbos, em assustadores substantivos e adjetivos maleáveis... que possam traduzir emoções guardadas num lugar secreto.

San Rodrigues

toda leveza nasce de um instante de reflexão...