Espaço Idílico...

LEITORES...

Powered By Blogger

Olá...!

Estes poemas são lugares de minha casa emocional... sintam-se a vontade, estiquem as pernas e pensem em lugares da vida que pertencem as coisas da alma...

Sandro A.

Poetas e Escritores do Amor e da Paz

01/10/2011

ESSE LUGARZINHO...


Suponho que a verdade

é esse lugarzinho confortável,

em que nós e um grupo de

simpatizantes mal informados,

decidem acampar.

A verdade é assim,

este terreninho de profana sacralização,

em que nossas vaidades disputam

entre o absoluto desvario

e a irrelevância de ter razão,

Entregando-se a tolice

de ter achar que se está

olhando de cima para aqueles,

que só não abriram a porta

porque não tinham a chave;

Mas como negar o universo todo depois dela.

A verdade é este lugarzinho

em que empacotamos ideias

vestidas de palavras medrosas,

Cheias de vergonha de ficarem

nuas diante das perguntas.

Eu tenho inveja das ideias,

que não tem nenhum pudor

de tirar toda roupa

E mostrar seios murchos,

entranhas antigas,

admiro estas ideias,

que não temem os becos frios

das cidades fantasmas

de tradições dogmáticas,

aquelas mesmas mães

das inquisições que calam Galileu,

Mas Galileu não quer falar:

o Sol fala, a Lua fala e

a Terra não respeita o calendário Gregoriano.

O que são esses lugarzinhos

quando o universo não exige explicação.

Assim, me desfaço das minhas verdades;

eu, o outro, o dia, a vida, os sons, os sonhos,

a realidade, a morte, o passarinho,

o instante, a eternidade; Deus.

Me desfaço, pois a verdade

é esse lugarzinho, esse lugarzinho

tão demagógico que não cabe

o instante e a eternidade do passarinho,

que não cabem os sons do outro,

os dias do universo,

a morte do eu e a realidade dos sonhos de Deus,

pois é, suponho que a verdade

é esse lugarzinho confortável,

mas que não abriga ninguém,

por que, no fim, bem no fim,

ainda estamos muito mal informados

quanto a tudo, inclusive a verdade...

San Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Letras e Atos...

Este espaço é um ensaio para a escrita fotográfica, aquela que vê a cena e provoca as palavras para que possam construir a metáfora da imagem.
Gravando as imagens do diálogo, dos gestos, dos paragrafos, do detalhe nos verbos, em assustadores substantivos e adjetivos maleáveis... que possam traduzir emoções guardadas num lugar secreto.

San Rodrigues

toda leveza nasce de um instante de reflexão...