Espaço Idílico...

LEITORES...

Powered By Blogger

Olá...!

Estes poemas são lugares de minha casa emocional... sintam-se a vontade, estiquem as pernas e pensem em lugares da vida que pertencem as coisas da alma...

Sandro A.

Poetas e Escritores do Amor e da Paz

01/10/2011

ESSA COISA DE FALAR...


Se soubéssemos olhar
Para que explicação?
Essa coisa de falar
Diminui a atenção

Inventamos as palavras
e depois as espertezas
dessas que controlam a alma
e definham as certezas

Durante todo tempo,
que a escola frequentei
procurava nas palavras
tudo aquilo que não sei

Li um, dois, três livros
desses, sobre sentimentos
tentando diminuir na alma
todo aquele sofrimento.

Devo dizer que aprendi
Muito sobre as ciências
Dessas que esfriam a alma
e afetam nossa essência

E demorei pra constatar
E mudar de opinião
que as coisas mais profundas
só se vê com o coração.

Eu li Saint-exuspery
li cada palavra com calma
sobretudo as que falavam
que só se vê bem com a alma

Ai então eu descansei
Dessas coisas de falar
e fui fazendo o exercício
nessas coisa de olhar

Olhei pedras e cascalhos
Até bolhas de sabão
tudo aquilo que eu tinha
não estava em minhas mãos

Devo dizer que fui feliz
em toda esta experiência
De olhar pra minha alma
e descobrir a minha essência

Olhei firme para a frente,
e procurei na imensidão
Algo maior que o instante
Pra encher meu coração.

Possuir era bobagem
Não havia o que ter
que enchesse a minha alma
de alegria de viver

Deixei a boca relaxar
e abri um bom sorriso
desses que fazem lembrar
que sem Deus eu não existo

Pensei eu que um dia
Deus sentado no seu trono
inventou a gargalhada
e me fez dela seu dono

Então eu só pude rir
e pensar com emoção
que agora além dos olhos
também tinha o coração

Esse antigo companheiro
tantas vezes esquecido
não importa quem eu fosse
estava sempre comigo

E curado da miopia
olhava apaixonado pra tudo
com esperança e com calma
tinha espaço o meu mundo

Sendo assim não é preciso
me dar muita explicação
tudo o que mais vale na vida
não cabe na minha mão.

Sobre o tempo que perdi
com essa coisa de falar
só entendi que toda vida
está guardada no olhar

Sendo assim, já terminei
com toda essa falação
tudo que quero,
por bom e muito tempo
é olhar calmo e intenso
pra dentro do meu coração.

San Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Letras e Atos...

Este espaço é um ensaio para a escrita fotográfica, aquela que vê a cena e provoca as palavras para que possam construir a metáfora da imagem.
Gravando as imagens do diálogo, dos gestos, dos paragrafos, do detalhe nos verbos, em assustadores substantivos e adjetivos maleáveis... que possam traduzir emoções guardadas num lugar secreto.

San Rodrigues

toda leveza nasce de um instante de reflexão...