Espaço Idílico...

LEITORES...

Powered By Blogger

Olá...!

Estes poemas são lugares de minha casa emocional... sintam-se a vontade, estiquem as pernas e pensem em lugares da vida que pertencem as coisas da alma...

Sandro A.

Poetas e Escritores do Amor e da Paz

01/10/2011

NESTA FRESTA...


O tempo é assim,

aquele espaço entro o aqui

e o qualquer tempo.

Entre o qual nós, e nossas brevidades acontecemos

Houve um dia em que acordei,

me levantei e me debrucei

no parapeito da vida,

e entre um vagalhão e outro,

vi um mar de pessoas, que iam e vinham,


Voltei a me deitar, com medo,

tentando voltar a sonhar;

mas o sonho é um lugarzinho

que a realidade contesta,

neste espaço enorme que é o existir.



Mas bem, ter medo.

É a única explicação convincente

que a coragem encontrou

para enfrentar a eternidade do instante,



Este bloco, esta muralha,

que fica entre nós e o futuro,

essa coisa insistente

que acontece daqui a pouco.



E é ai nesta fresta,

entre meu berço e meu túmulo,

que insisto em acontecer,

deixando de ter tudo,

para possuir o que é essencial;



aquele olhar infantil,

sem lutar pela eternidade,

mas dono do instante infinito,

aquele adverbial espaço,

entre o aqui e o qualquer tempo.



Em que decido mostrar

os dentes e sorrir. Só isso.

Só assim. Por qualquer tempo.

Por existir.

San Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Letras e Atos...

Este espaço é um ensaio para a escrita fotográfica, aquela que vê a cena e provoca as palavras para que possam construir a metáfora da imagem.
Gravando as imagens do diálogo, dos gestos, dos paragrafos, do detalhe nos verbos, em assustadores substantivos e adjetivos maleáveis... que possam traduzir emoções guardadas num lugar secreto.

San Rodrigues

toda leveza nasce de um instante de reflexão...