Espaço Idílico...

LEITORES...

Powered By Blogger

Olá...!

Estes poemas são lugares de minha casa emocional... sintam-se a vontade, estiquem as pernas e pensem em lugares da vida que pertencem as coisas da alma...

Sandro A.

Poetas e Escritores do Amor e da Paz

12/11/2011

RESPIRO AINDA...

Meu coração insiste
não ter a mesma
esperança que meus olhos.
Meus olhos param,
enquanto minhas pernas vão.
Minhas pernas vão,
enquanto o caminho fica vazio.
O caminho vazio se
enche dos meus
passos nublados;
o nublado é ferido
pelos raios da luz
mais limpa de um
dia qualquer.
Um dia qualquer
pode ser hoje.
Quando fui;
durante mil páginas,
desabrochando
na ponta de minha caneta.
Alívio.
Por que a vida começa
e termina assim,
na metade
de todas as minhas perguntas;
quando a eternidade,
que não é minha pretensão,
é esse usufruto do tempo
que devora as coisas
ludibriadas por Narciso.
E eu vou ficando
e negociando esperanças
com o coração.
Insisto nos olhos,
nos passos,
no caminho
e ainda respiro.


San Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Letras e Atos...

Este espaço é um ensaio para a escrita fotográfica, aquela que vê a cena e provoca as palavras para que possam construir a metáfora da imagem.
Gravando as imagens do diálogo, dos gestos, dos paragrafos, do detalhe nos verbos, em assustadores substantivos e adjetivos maleáveis... que possam traduzir emoções guardadas num lugar secreto.

San Rodrigues

toda leveza nasce de um instante de reflexão...