Espaço Idílico...

LEITORES...

Powered By Blogger

Olá...!

Estes poemas são lugares de minha casa emocional... sintam-se a vontade, estiquem as pernas e pensem em lugares da vida que pertencem as coisas da alma...

Sandro A.

Poetas e Escritores do Amor e da Paz

04/10/2011

ONTEM...


Ontem, lá por volta de cinco minutos antes
da melhor hora do dia,
um poema campesino
fez amor com a geografia de minha alma.
Me levou três profundas respirações
e algumas lágrimas
e me deu aula de solidão
esse lugar,
o único lugar em que nascem as ideias.
E eu senti um peso súbito
que me levou ao fundo das coisas
que estão antes do meu olhar.
O poema campeiro,
meio rústico e sincero,
usava palavras com sentidos inteiros,
intensos, modernos, graves;
me falava de meus intervalos,
de minha alternâncias,
destas dissonâncias
e eu desembainhei austeridades de meu olhar,
mas rachei essas minhas pedras com um sorriso,
bati com firmeza de pelo menos uma esperança,
uma destas que flutuam frente a dimensão tensa.
Eu desvesti minhas frases,
deixei nus os paradigmas da infância,
corri desprotegido,
por que é assim que deve ser,
foi como o poema me disse
e olhou para meus pés,
e me falou de que deixaria algumas semente
de caminhos dentro de mim e me disse:
anda,
agarra o caminho com seus passos.
E fui guardando os dias no meu espaço pequeno,
dilatando novas parlendas,
fazendo acordos com minha essência,
violando a fé para afirmar minhas certezas.
Doíam pés, mãos e abraços;
e no fim de alguma tarde
de um silencioso e desesperado grito,
no meio de meu homem feito,
nasci.


San Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Letras e Atos...

Este espaço é um ensaio para a escrita fotográfica, aquela que vê a cena e provoca as palavras para que possam construir a metáfora da imagem.
Gravando as imagens do diálogo, dos gestos, dos paragrafos, do detalhe nos verbos, em assustadores substantivos e adjetivos maleáveis... que possam traduzir emoções guardadas num lugar secreto.

San Rodrigues

toda leveza nasce de um instante de reflexão...