Espaço Idílico...

LEITORES...

Powered By Blogger

Olá...!

Estes poemas são lugares de minha casa emocional... sintam-se a vontade, estiquem as pernas e pensem em lugares da vida que pertencem as coisas da alma...

Sandro A.

Poetas e Escritores do Amor e da Paz

02/11/2011

TODO DIA...


Vasculho nas palavras,
minhas ausências.
Aprisiono na escrita
todo meu fragmento transitório,
essas minhas suaves mutilações,
que celebro como parte da colheita:
Esse instante que aceito submisso.
Por que plantei,
no terreno do meu dia
essas palavras de ousadia;
sementes de saudade,
de medo
e alegria,
em cada uma de minhas inadequações.
Cada instante de palavra minerado,
cessa o respiro,
congela o tempo
e fotografa meus instintos.
Não me temo,
temo quem não conheço em mim.
A beleza é fugaz,
a tristeza é fugaz,
todas as flores são fugazes;
mas o olhar é eterno
e dura no que olhei.
Eu, rei neste mundo de homens cegos.
Abro o fundo
pra vasculhar palavras que deliram
e me contam de tudo que não vi,
das minhas neblinas,
porque fará sol,
é assim todo dia.
Todo dia tudo passa.


San Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Letras e Atos...

Este espaço é um ensaio para a escrita fotográfica, aquela que vê a cena e provoca as palavras para que possam construir a metáfora da imagem.
Gravando as imagens do diálogo, dos gestos, dos paragrafos, do detalhe nos verbos, em assustadores substantivos e adjetivos maleáveis... que possam traduzir emoções guardadas num lugar secreto.

San Rodrigues

toda leveza nasce de um instante de reflexão...