Espaço Idílico...

LEITORES...

Powered By Blogger

Olá...!

Estes poemas são lugares de minha casa emocional... sintam-se a vontade, estiquem as pernas e pensem em lugares da vida que pertencem as coisas da alma...

Sandro A.

Poetas e Escritores do Amor e da Paz

28/10/2011

PEDRA E CINZEL...


A cada não da pedra
o cinzel aprofunda a pergunta
e deixa a palavra eterna,
esguardada,
sutil.
Cada entalhe procura a resposta
em meus cascalhos,
eu e meus fragmentos de passado;
eu em meus fomentos de futuro;
eu não sei aonde,
mas perdi algumas reminiscências;
ali entre o limbo e a fratura,
entre o céu e a sepultura.
Me perdi no paradoxo;
feliz saudade,
maldosa bondade,
cruel leveza...
Eu e meus contrastes.
E quando a dúvida chegou,
fui criativo:
Acordei e plantei uma flor no intervalo,
Fiz o sol obedecer meus girassóis
e colhi um milhão de sementes
não iguais,
mas unidas
e vi nascer um belo sim,
na curva de minha vida.


San Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Letras e Atos...

Este espaço é um ensaio para a escrita fotográfica, aquela que vê a cena e provoca as palavras para que possam construir a metáfora da imagem.
Gravando as imagens do diálogo, dos gestos, dos paragrafos, do detalhe nos verbos, em assustadores substantivos e adjetivos maleáveis... que possam traduzir emoções guardadas num lugar secreto.

San Rodrigues

toda leveza nasce de um instante de reflexão...