Espaço Idílico...

LEITORES...

Powered By Blogger

Olá...!

Estes poemas são lugares de minha casa emocional... sintam-se a vontade, estiquem as pernas e pensem em lugares da vida que pertencem as coisas da alma...

Sandro A.

Poetas e Escritores do Amor e da Paz

15/10/2011

EU INSTANTE...

Os anos subestimam o carbono
e no verão ele acorda diamante,
dessas coisificâncias e paradoxos
que acontecem em algum lugar em mim.
Um dia desses,
na beira de meu olhar,
uns pensamentos andaram
por um denso nevoeiro;
silencioso,
repulsivo,
e eu,
esse fragmento que mora dentro de mim
e as vezes sai e volta,
e pergunta
e rosna,
me coloquei como homem
em qualquer lugar,
com toda minha lenta imprecisão;
dei-lhe poder
e lhe tirei status,
dei-lhe forças
e enfraqueci-lhe os passos
e deixei-me em qualquer lugar
parado ou me movendo
e testei a morte,
se passando não me levava.
Um dia o nevoeiro se desfaz
ou me desfaço,
me esqueço,
me ignoro
e no fim de qualquer vida
me adoto,
como filho legítimo
da última gota de esperança
que se junta as outras
e faz o mar.
Lá por volta dos dias
me revirei,
dobrei uma esquina em mim
e me encontrei
acordando;
eu diamante,
eu instante.


San Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Letras e Atos...

Este espaço é um ensaio para a escrita fotográfica, aquela que vê a cena e provoca as palavras para que possam construir a metáfora da imagem.
Gravando as imagens do diálogo, dos gestos, dos paragrafos, do detalhe nos verbos, em assustadores substantivos e adjetivos maleáveis... que possam traduzir emoções guardadas num lugar secreto.

San Rodrigues

toda leveza nasce de um instante de reflexão...