Espaço Idílico...

LEITORES...

Powered By Blogger

Olá...!

Estes poemas são lugares de minha casa emocional... sintam-se a vontade, estiquem as pernas e pensem em lugares da vida que pertencem as coisas da alma...

Sandro A.

Poetas e Escritores do Amor e da Paz

09/12/2011

POEMATIZAÇÕES...

Não acue o poema.
Não peça dele clareza.
Clareza é uma coisa da monografia.
Poema é obsceno.
Tira a roupa no meio do Sarau.
Ri do abismo
para ter um eco diferente.
Ele rirá das seriedades
e as porá do avesso.
Poemas fazem cirurgias
em nossas saudades em coma.
O coma é uma vela
de sombras dançantes,
na frente do espelho.
Já tentei me explicar na frente do espelho.
Já tentei me explicar
na frente dos meus olhos.
No espelho.
O espelho vê quem quer,
fala do que quer.
Meus olhos brilham ao contrário,
o medo se furta na melancolia,
e o verbo ordinário
fica extraordinário.
O poema denso,
me vasculha e eu tão superfície,
tão raso,
tão pele neste país da idade adulta.
Alguns se mudam para ele na infância.
Me mudei,
mas mudo.
Mudo de alma.
Não acue o poema.
Apenas veja ele indo,
indo,
indo...
Lindo.


San Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Letras e Atos...

Este espaço é um ensaio para a escrita fotográfica, aquela que vê a cena e provoca as palavras para que possam construir a metáfora da imagem.
Gravando as imagens do diálogo, dos gestos, dos paragrafos, do detalhe nos verbos, em assustadores substantivos e adjetivos maleáveis... que possam traduzir emoções guardadas num lugar secreto.

San Rodrigues

toda leveza nasce de um instante de reflexão...