Espaço Idílico...

LEITORES...

Powered By Blogger

Olá...!

Estes poemas são lugares de minha casa emocional... sintam-se a vontade, estiquem as pernas e pensem em lugares da vida que pertencem as coisas da alma...

Sandro A.

Poetas e Escritores do Amor e da Paz

22/10/2011

FORMA ONDULAR...

Lá na beira de todo mar,
as ondas chicoteiam a areia,
vem e vão
em verdadeiros azorragues.
E pedi ao vento
que segurasse uma para mim,
dessas marrentas
que tombam caravelas
e vêm de longe contar histórias,
mais antigas
de tantos mares,
de tantos fundos
e sepulcros de saudade;
por que quando a saudade morre,
vai me enterrar no mar;
foi exatamente o que a onda me contou;
disse que lá Deus,
na viração do dia
lança esses nossos pecados indomáveis
e nos manda ir em paz,
mas contei a onda
que meus pecados são meu próprio mar,
e minhas ondas
e só Deus as pode acalmar.
Bem,
contei às ondas minha vida,
e quando terminei minha história,
já era a milésima geração das primeiras ondas,
por que é assim que aprendi a respirar.
Numa forma ondular.


San Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Letras e Atos...

Este espaço é um ensaio para a escrita fotográfica, aquela que vê a cena e provoca as palavras para que possam construir a metáfora da imagem.
Gravando as imagens do diálogo, dos gestos, dos paragrafos, do detalhe nos verbos, em assustadores substantivos e adjetivos maleáveis... que possam traduzir emoções guardadas num lugar secreto.

San Rodrigues

toda leveza nasce de um instante de reflexão...