Espaço Idílico...

LEITORES...

Powered By Blogger

Olá...!

Estes poemas são lugares de minha casa emocional... sintam-se a vontade, estiquem as pernas e pensem em lugares da vida que pertencem as coisas da alma...

Sandro A.

Poetas e Escritores do Amor e da Paz

28/10/2011

PAZ GRAMATICAL...


Fiz amor com as horas
e engravidei-me da semente
de um poema rebelde,
que me devolveu olhares,
depois que nasceu em minha folha,
em balbucias que minhas palavras
mais expedicionárias nunca pisaram.
Em frases de Rimbaud
e saudades de Quintana,
quando este mundo
é tão grande,
mas não cabe na minha tolice,
de pensar que entendo;
de achar que agora sei.
O mundo não é recente,
eu sempre sou.
Por que quando eu era criança,
vendia bolhas de sabão
pelo preço do sorriso
e com isso comprei
uma casa no coração de meu mundo,
esse lugar que hoje
sempre é outono.
Amanhã,
então terei um filho pronominal,
com olhos de verbos
e voz adverbiais
e serei outro:
Muito feliz,
muito triste,
muito longe,
muito menos,
muito claro,
muito perto de eu mesmo.
Casando com todos os meus pretéritos
numa noite de paz gramatical.


San Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Letras e Atos...

Este espaço é um ensaio para a escrita fotográfica, aquela que vê a cena e provoca as palavras para que possam construir a metáfora da imagem.
Gravando as imagens do diálogo, dos gestos, dos paragrafos, do detalhe nos verbos, em assustadores substantivos e adjetivos maleáveis... que possam traduzir emoções guardadas num lugar secreto.

San Rodrigues

toda leveza nasce de um instante de reflexão...